Meu funcionário não entrega direito, o que eu faço?
Muitas vezes esperamos algo de um funcionário, acreditando que esta implícito o que precisa ser feito (afinal ele já esta na empresa há um tempo, ou já tinha uma bagagem anterior) mas sem realmente conversarmos ou traçarmos objetivos e metas.
E uma dica que eu te dou é:
O ÓBVIO PRECISA SER ENSINADO ATÉ PRA QUEM "JÁ SABE"!
Caso você tenha um funcionário que não está entregando a melhor performance, assegure-se de que você o treinou para trabalhar no seu negócio.
Independente da experiência dele em outras empresas, o seu negócio é único e, portanto, é seu dever dar as instruções e ferramentas corretas para que a equipe desenvolva o trabalho.
Além disso, implemente na sua cultura organizacional o feedback, dessa forma você cria um canal entre você e os funcionários para trocas e alinhamentos melhores quanto aos processos e cumprimentos das tarefas.
Outro ponto importante, é se certificar de que a pessoal entendeu a tarefa que você passou. Você pode ter pedido uma coisa que o funcionário não compreendeu corretamente.
Lembre-se de verificar o entendimento!
Antes de julgar, tenha certeza de que você ensinou aquilo que esta cobrando!
Cleide Carrara
(43) 99111-8844
Av. Duque de Caxias, 748 - sala15 - Londrina/PR