Coaching Executivo

Coaching Executivo é um dos métodos de intervenção mais eficientes para desenvolvimento de executivos de alta performance que exercem cargos de decisão e liderança, e visa apoiá-las num processo de mudança, através do alinhamento de objetivos e desenvolvimento de habilidades, para que sejam capazes de entregar melhores resultados, conduzir seus times à alta performance e preparar-se para os desafios do cenário atual das organizações. Ao mesmo tempo, ajuda a promover realização pessoal e senso de propósito.

como atuamos

O Coaching Executivo é iniciado através de uma reunião com o contratante, que pode ser um representante do RH ou o líder direto do executivo que vai passar pelo processo. Em seguida, também fazemos uma reunião com o profissional que será atendido para levantar a estrutura atual, expectativas de desenvolvimento e definição de metas. Após essa fase inicial, serão realizadas 12 sessões individuais e consecutivas de coaching de 1 hora e 30 minutos cada e com periodicidade semanal ou quinzenal. As sessões podem ser realizadas presencialmente ou de modo online, conforme a preferência do cliente.

benefícios

01

Provocar mudanças para que os executivos exerçam o máximo de seu potencial e, ao final do processo, tornem-se um líder de alta performance capaz de promover o desenvolvimento de toda a equipe diretamente ligada a ele;

02

Relacionamento: recente pesquisa da PUC Campinas realizada com executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% deles aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem; (Fonte: Folha de São Paulo)

03

Retorno de investimento: a revista Fortune publicou uma pesquisa sobre Coaching realizada com 100 grandes companhias. Os respondentes eram executivos que participaram de um programa de Coaching para melhorias e crescimento. A pesquisa mostrou um alto grau de retorno sobre o investimento (ROI), na ordem de seis vezes mais;

04

Produtividade: um estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os executivos que participaram de um treinamento gerencial aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

contato

Vamos crescer juntos! Entre em contato: