coaching executivo

ALAVANCA NEGÓCIOS E OS CONVERTE EM RESULTADOS FINANCEIROS RAPIDAMENTE

Indicado a empresas que querem proporcionar aos seus profissionais um programa comprovadamente eficaz de desenvolvimento de competências e estratégias emocionais e comportamentais. Através de metodologia moderna, desenvolve competências em técnicas de gestão e emocionais, provocando impacto positivo em seu comportamento de forma rápida e objetiva, habilitando o profissional a produzir resultados ainda melhores na empresa. Além disso, também é uma ferramenta para alinhar a missão pessoal do profissional à missão da empresa, refletindo no bem-estar individual e coletivo.

Coaching Executivo é um dos métodos de intervenção mais eficientes para desenvolvimento de executivos de alta performance que exercem cargos de decisão e liderança. Vem sendo amplamente utilizado para alinhar as competências pessoais de executivos com as necessidades e competências exigidas pelas empresas em seus diferentes cargos. É usualmente contratado por organizações que desejam alavancar resultados desenvolvendo a liderança e retendo talentos estratégicos.

Os ambientes corporativos atuais apresentam desafios que exigem dos executivos novas competências.

Como atuamos

O Coaching Executivo é iniciado através de uma reunião com o contratante, que pode ser um representante do RH ou o líder direto do executivo que vai passar pelo processo. Em seguida, também fazemos uma reunião com o profissional que será atendido para levantar a estrutura atual, expectativas de desenvolvimento e definição de metas.

Após essa fase inicial, serão realizadas 12 sessões individuais e consecutivas de coaching de 1h30 minutos cada e com periodicidade semanal ou quinzenal. As sessões podem ser realizadas presencial ou online (Skype) conforme preferência do cliente.

Benefícios:

• Provocar mudanças para que os executivos exerçam o máximo de seu potencial e, ao final do processo, tornem-se um líder de alta performance capaz de promover o desenvolvimento de toda a equipe diretamente ligada a ele.

• Relacionamento: recente pesquisa da PUC Campinas realizada com executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% deles aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. (Fonte: Folha de São Paulo)

• Retorno de investimento: a revista Fortune publicou uma pesquisa sobre Coaching realizada com 100 grandes companhias. Os respondentes eram executivos que participaram de um programa de Coaching para melhorias e crescimento. A pesquisa mostrou um alto grau de retorno sobre o investimento (ROI), na ordem de seis vezes mais.

• Produtividade: um estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os executivos que participaram de um treinamento gerencial aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.

contato

 

(43) 9 9111-8844
Av. Duque de Caxias, 748
Sala 15 - Igapó - CEP: 86050-430
Londrina-PR