O que é competência?

Quando falamos sobre competência, não estamos nos referindo apenas a habilidades técnicas, mas também a um conjunto de conhecimentos, atitudes e comportamentos que são essenciais para se destacar no mercado de trabalho.

Uma pessoa competente é aquela que possui as habilidades necessárias para desempenhar suas tarefas com excelência, mas também é capaz de se adaptar às mudanças, trabalhar em equipe, resolver problemas de forma criativa e tomar decisões acertadas.

Desenvolver competências requer dedicação, aprendizado contínuo e busca por aprimoramento. É um processo que envolve autodesenvolvimento, capacidade de autoavaliação e disposição para aprender com os erros.

Compartilhe nos comentários quais competências você considera mais importantes para o sucesso profissional. Vamos trocar experiências e inspirar uns aos outros na jornada rumo à excelência!

Cleide Carrara
(43) 99111-8844
Av. Duque de Caxias, 748 - sala15 - Londrina/PR

#CompetenciaProfissional #DesenvolvimentoPessoal #SucessoProfissional #Aprimoramento #Habilidades #Conhecimento #Atitudes #InteligenciaEmocional #TrabalhoEmEquipe #Lideranca #AprendizadoContinuo #DiferencialCompetitivo #Carreira #Empreendedorismo #Inspiração #ExperienciasProfissionais

Cleide Carrara

outras publicações

Post image

POR QUE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS É IMPORTANTE PARA ORGANIZAÇÃO

O mercado está cada vez mais desafiador. Além de todos os obstáculos que o empresário precisa enfrentar para manter o seu negócio competitivo, ele também precisa conseguir manter seus profissionais qualificados. Para isso, é necessário ter um Plano de Cargos e Salários – PCS estruturado.

Post image

perdido na carreira profissional, o que fazer?

Estou me sentindo meio perdido na carreira, não me encontrei profissionalmente…. essa é uma das frases que mais ouço no escritório, quando me procuram para orientação de carreira. Alguns profissionais seguem “receitas de sucesso”, investem na sua formação, mas depois não conseguem se achar no mercado de trabalho, se sentem deslocado, insatisfeito e infelizes.